segunda-feira, 19 de maio de 2014

O adeus dos “Hermanos” da Inter de Milão

No último domingo (18/05), torcedores da Inter de Milão se despediram de quatro argentinos que marcaram história no clube italiano, principalmente na temporada 2009-10 onde ambos estavam no elenco da conquista da Champions League. Javier Zanetti, Samuel, Cambiasso e Diego Milito, o primeiro é o único que irá continuar no clube, será vice-presidente, os outros três não terão seus contratos renovados e decidirão o futuro nas próximas semanas. (Vídeo)

Cambiasso, Zanetti, Milito e Samuel



Javier Zanetti já havia anunciado a aposentadoria há algum tempo, e, torcida e a diretoria prepararam diversas homenagens para ele que honrou a camisa da Internazionale por 20 anos consecutivos. Antes da derrota para o Chievo no domingo, uma camisa gigante com o número 4, foi colocada no centro do gramado. Zanetti ocupou por muitos anos a lateral direita e com o passar dos anos foi se deslocando para o meio campo, e sempre com muita personalidade e bom futebol. Na seleção argentina ele disputou duas Copas do Mundo, em 1998 e em 2002. Em 2006 e 2010 ele ficou de fora, por motivos particulares de José Pekerman e Maradona respectivamente, decisão essa que gerou grande discussão entre torcedores da Argentina favoráveis à sua convocação.

Zanetti não conteve as lágrimas. 
O certo é que Zanetti é mais um dos grandes jogadores que fazem a diferença dentro e fora de campo, com a venda da Inter para um grupo de empresários indonésios, liderado por Erick Trohir, a equipe de Milão passará por grandes mudanças, a não renovação do contrato dos outros três argentinos já é um começo, a folha salarial será enxugada visando uma melhor formação da equipe para à próxima temporada.

Argentinos no elenco

Mesmo com a saída dos quatro “hermanos” a Inter ainda continua bem representada de argentinos em seu elenco, o clube ainda conta com Palácio, Campagnaro, Icardi e Álvarez.


Por: Breno Cota Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário