terça-feira, 3 de junho de 2014

COPA DO MUNDO - Raio-X das seleções do grupo C

O caminho da Colômbia

Foram 16 anos longe dos gramados dos mundiais, mas o jejum acabou. O Brasil será o cenário de retorno da Colômbia à Copa do Mundo. Com honras de cabeça de chave do Grupo C pela boa performance no ranking da FIFA (quarto lugar em outubro de 2013, mês que definiu as seleções do "Pote 1"), a equipe inicia o caminho no Mundial em Belo Horizonte, no dia 14 de junho, contra a Grécia. Na sequência, o desafio é diante da Costa do Marfim, em 19 de junho, no Estádio Nacional de Brasília. Na última partida da fase de grupos, o adversário é o Japão, na Arena Pantanal, em Cuiabá, em 24 de junho. Caso siga adiante, o caminho da Colômbia nas oitavas de final vai esbarrar com os classificados no Grupo D, considerado o "Grupo da Morte", com Uruguai, Itália, Inglaterra e Costa Rica. 


O caminho da Grécia
A Grécia terá, no Brasil, a oportunidade de disputar a terceira Copa de sua história. A equipe foi sorteada no Grupo C da competição, ao lado de Colômbia, Costa do Marfim e Japão. A estreia dos gregos será no dia 14 de junho, no Mineirão, em Belo Horizonte, diante da Colômbia. A partir daí, os gregos partem para um tour na Região Nordeste. A segunda partida será diante do Japão na Arena das Dunas, em Natal, no dia 19 de junho. A Grécia encerrará sua participação na primeira fase com um jogo diante da Costa do Marfim, no Castelão, em Fortaleza, no dia 24 de junho.

O caminho da Costa do Marfim

Com duas Copas no currículo, a Costa do Marfim sofre com um tabu: nunca passou da primeira fase. Na terceira oportunidade de disputar um Mundial, os marfinenses cairam no Grupo C, ao lado de Colômbia, Grécia e Japão. Na estreia, em 14 de junho, os marfinenses vão a Recife para encarar, na Arena Pernambuco, o Japão. A segunda partida será contra a Colômbia, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A data marcada é 19 de junho. Depois, a Costa do Marfim vai a Fortaleza, onde enfrenta a Grécia no Castelão, no dia 24 de junho.

O caminho do Japão

O Japão não fica fora de uma Copa do Mundo desde 1998, quando se classificou pela primeira vez. Em sua quinta participação, os nipônicos caíram no Grupo C, ao lado de Grécia, Costa do Marfim e Colômbia. A estreia será diante da equipe africana. A partida será no dia 14 de junho, na Arena Pernambuco, em Recife. Foi nesse mesmo estádio, em junho, que o Japão protagonizou um dos jogos mais emocionantes da Copa das Confederações, quando acabou derrotado pela Itália por 4 x 3. Na sequência, os japoneses enfrentarão a Grécia na Arena das Dunas, em Natal, no dia 19 de junho. Na última partida do Japão pela fase de grupos, o adversário será a Colômbia. O duelo será disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 24 de junho. Caso siga adiante no torneio, o Japão terá pela frente, nas oitavas de final, os melhores colocados no Grupo D, composto por Uruguai, Inglaterra, Itália e Costa Rica. 



Fonte: Portal da Copa

Por: Breno Cota Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário