segunda-feira, 28 de abril de 2014

11 ausentes que formariam uma seleção competitiva para a Copa do Mundo

Duzentas e três seleções disputaram as 31 vagas para a Copa do Mundo no Brasil, cento e setenta e uma seleções no mundo inteiro ficarão de fora do maior espetáculo do futebol mundial, agora imagina quantos bons jogadores não vão ter a oportunidade de participar do torneio. Vamos escalar uma seleção de ponta com os jogadores que ficaram de fora, sem sombras de dúvida, essa seleção seria uma das favoritas para ganhar o título.

Ibrahimovic, Lewandowski, Peter Cech e Bale
A seleção será escalada no tradicional esquema 4-4-2, e na lista não entraram jogadores que vão ficar de fora por problema de lesões.


Goleiro: Peter Cech, Tcheco, astro do Chelsea, Cech é considerado um dos melhores do mundo em sua posição.


Lateral direita: Outro jogador do Chelsea, o sérvio Ivanovic.


Lateral esquerda: Essa vaga fica com o austríaco David Alaba do Bayern de Munique.


Zagueiros: O dinamarquês Simon Kjaer do Lille da França e Subotic da Sérvia, atual zagueiro do Borussia Dortmund, formam uma zaga razoável, talvez o ponto mais fraco dessa seleção.


Lewandowski e Bale
Meio-Campistas: Para compor essa posição, escolhemos o escocês Darren Fletcher do Manchester United, o tcheco Rosick do Arsenal, o armênio Henrik Mkhitaryan do Borussia, e o jogador mais caro do mundo, Gareth Bale, Galês e um dos protagonistas do Real Madrid.

Zlatan Ibrahimovic
Atacantes: Temos várias opções para essa posição, mas os titulares absolutos são Zlatan Ibrahimovic, sueco, do PSG da França e o polonês Robert Lewandowski do Borussia Dortmund.


Esse “juntado” de craques chegaria no minimo em uma oitavas de final, um trio de frente com Bale, Ibra e Lewandowski colocaria terror em qualquer defesa do mundo. Além dos onze titulares, essa seleção também poderia contar com vários reservas de luxo como o lateral sérvio Kolarov, o volante peruano Juan Vargas da Fiorentina e seu compatriota Farfán, meia do Schalke 04, o turco Arda Turan do Atlético de Madrid, o galês Ramsley, além de Demba Bá, Berbatov, Adebayor, Vucinic, Pandev e tantos outros que como nós, iram assistir a Copa somente pela televisão.

Por: Breno Cota Neves

2 comentários:

  1. Muito bom! Aposto que iriam mais longe que a Costa Rica! haha

    ResponderExcluir
  2. Sei não, defesa muito fraca.. sem volante, iria tomar uma surra!

    ResponderExcluir